Bullying no Contexto Escolar: Uma Perspectiva Através do Filme “Extraordinário”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRabetti Guelfe, Caroline-
Autor(es): dc.contributor.authorMoreira de Alencar, Eder-
Autor(es): dc.contributor.authorProfitte, Valeria-
Autor(es): dc.contributor.authorValiñas LLausas, Rosana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-22T15:09:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-22T15:09:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1424-
identificador: dc.identifier.otherBullying na Escolapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131196-
Resumo: dc.description.abstractA proposta deste projeto de pesquisa visou aprofundar a compreensão do fenômeno do bullying no contexto escolar, com uma perspectiva através do filme “Extraordinário”. Este estudo buscou analisar as diversas dimensões desse fenômeno, esclarecendo suas implicações e consequências, com o objetivo de antecipar e prevenir a ocorrência destes comportamentos indesejados. A análise do filme foi embasada em textos, artigos científicos e obras relevantes. O filme “Extraordinário” narra a história do personagem August Pullman, ou Auggie, como é mais conhecido, um menino com uma deformidade facial que o deixa fora dos padrões convencionais. No decorrer da história, o filme mostra seu primeiro ano em uma escola, após anos de educação domiciliar. A análise do filme proporcionou uma visão do bullying e das estratégias usadas para combatê-lo. A história trabalha na trajetória de evolução do personagem, mostrando o que Auggie aprendeu e o que ensinou aos outros. Nos resultados foram destacadas as principais conclusões e contribuições significativas para o entendimento do tema, que estão apresentadas nas considerações finais. Essa apresentação foi precedida por uma análise dos dados coletados ao longo do filme, refletindo nosso compromisso com uma abordagem rigorosa, crítica e objetiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,02 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectBullyingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscolapt_BR
Título: dc.titleBullying no Contexto Escolar: Uma Perspectiva Através do Filme “Extraordinário”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons