
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rabetti Guelfe, Caroline | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Moreira de Alencar, Eder | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Profitte, Valeria | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Valiñas LLausas, Rosana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-22T15:09:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-22T15:09:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1424 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Bullying na Escola | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131196 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A proposta deste projeto de pesquisa visou aprofundar a compreensão do fenômeno do bullying no contexto escolar, com uma perspectiva através do filme “Extraordinário”. Este estudo buscou analisar as diversas dimensões desse fenômeno, esclarecendo suas implicações e consequências, com o objetivo de antecipar e prevenir a ocorrência destes comportamentos indesejados. A análise do filme foi embasada em textos, artigos científicos e obras relevantes. O filme “Extraordinário” narra a história do personagem August Pullman, ou Auggie, como é mais conhecido, um menino com uma deformidade facial que o deixa fora dos padrões convencionais. No decorrer da história, o filme mostra seu primeiro ano em uma escola, após anos de educação domiciliar. A análise do filme proporcionou uma visão do bullying e das estratégias usadas para combatê-lo. A história trabalha na trajetória de evolução do personagem, mostrando o que Auggie aprendeu e o que ensinou aos outros. Nos resultados foram destacadas as principais conclusões e contribuições significativas para o entendimento do tema, que estão apresentadas nas considerações finais. Essa apresentação foi precedida por uma análise dos dados coletados ao longo do filme, refletindo nosso compromisso com uma abordagem rigorosa, crítica e objetiva. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,02 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Bullying | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Escola | pt_BR |
| Título: dc.title | Bullying no Contexto Escolar: Uma Perspectiva Através do Filme “Extraordinário” | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons