A Poética do Figurino e das Cores No Cinema: Dramaturgia Visual em "Amor À Flor Da Pele" e “Herói”

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Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCastro Conceição, Alexandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-18T19:11:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-18T19:11:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1403-
identificador: dc.identifier.otherDramaturgia Visualpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131137-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo discute a relevância do figurino e da utilização das cores no cinema enquanto recursos de construção dramática e simbólica. A partir da análise dos filmes "Amor à flor da pele" (2000), de Wong Kar-Wai, e "Herói" (2002), de Zhang Yimou, busca-se compreender como figurinos e paletas cromáticas ultrapassam a função meramente estética, atuando como extensões dos desejos, conflitos e transformações das personagens. O trabalho dialoga com teorias do cinema que abordam a mise-en-scène e a dramaturgia visual, como as de Ismail Xavier (2005), David Bordwell (1997) e Roland Barthes (2004).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,48 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDramaturgia Visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCinemapt_BR
Título: dc.titleA Poética do Figurino e das Cores No Cinema: Dramaturgia Visual em "Amor À Flor Da Pele" e “Herói”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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