A Direção de Arte como Criação de Mundos: Entre a Inglaterra do Século XVIII e o Futuro Distópico de "Mad Max"

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCastro Conceição, Alexandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-18T17:21:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-18T17:21:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1398-
identificador: dc.identifier.otherDireção de Artept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1131122-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo analisa a direção de arte como instrumento de criação de universos fílmicos, observando seu papel na construção da verossimilhança histórica e da ambientação de futuros distópicos. São estudados os filmes Orgulho e Preconceito (2005), de Joe Wright, adaptação do romance de Jane Austen, e Mad Max (1979), de George Miller, marco inicial da saga pós-apocalíptica. O objetivo é compreender como cenários, objetos e figurinos operam como narradores visuais, articulando aspectos sociais, culturais e psicológicos dos personagens e de seus contextos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,61 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDireção de Artept_BR
Palavras-chave: dc.subjectUniversos Fílmicospt_BR
Título: dc.titleA Direção de Arte como Criação de Mundos: Entre a Inglaterra do Século XVIII e o Futuro Distópico de "Mad Max"pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons