O Impacto da Pandemia (Covid-19) no Ambiente Escolar e a Inserção Familiar na Vida do Aluno na Rede Pública Municipal Brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima Bezerra Vasconcelos, Ana Carla-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes de Sousa Braga, Francisca Aldriane-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes de Paiva, Idelma Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorde Jesus Ramos Queiroz, Rogério-
Autor(es): dc.contributor.authorMendes Rodrigues, Valdriane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-10T19:04:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-10T19:04:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-09-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1374-
identificador: dc.identifier.otherPandemia de COVID-19pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130994-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo tem como finalidade destacar as questões que fizeram parte do difícil e incomum processo vivido pelos alunos da rede pública de ensino, no âmbito educacional brasileiro, no decorrer do isolamento social estabelecido pela pandemia de COVID-19, que gerou mudanças bruscas e repentinas na fase de adaptação e inovação de gestores escolares, professores, alunos e pais que, submetidos ao desafio de superarem-se, lançaram-se à luta e atuaram bravamente como profissionais aguerridos em busca da vitória. Com o auxílio da pesquisa qualitativa e revisão bibliográfica, tendo a importante contribuição de André, Gomes, Gusmão, Marcolan e outros, constatou-se grande notabilidade e fortalecimento da parceria ativa e destacável entre família e escola, que resultou no bom andamento das atividades de ensino. O uso da tecnologia, representada por Tablets, Smartphone, computadores, internet, grupos de WhatsApp, além da evasão escolar gerada pela desigualdade social, foram abordados de forma a nortear o assunto em pauta, considerando as grandes transformações pelas quais passou a educação brasileira.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent344 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPandemia COVID-19pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMudanças Bruscaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectÂmbito Educacionalpt_BR
Título: dc.titleO Impacto da Pandemia (Covid-19) no Ambiente Escolar e a Inserção Familiar na Vida do Aluno na Rede Pública Municipal Brasileirapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons