
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Santa Catarina - IFSC | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Valéria Fonseca dos Santos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Camillo, Eliane Juraski | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-09T11:45:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-09T11:45:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-09 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Roda de conversa | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A dissertação e o produto educacional construídos pela pesquisa estão vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT, o qual é ofertado em rede pelos Institutos Federais, tendo como uma das suas Instituições Associadas- IA o Instituto Federal de Santa Catarina- IFSC. O tema da pesquisa, assédio moral, está vinculado à Linha de pesquisa de nº 2 do PROFEPT, a qual é definida no Regulamento Geral (2023) como sendo a responsável por pesquisa sobre a “Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT”, estando inserido no Macroprojeto de número 6 “Organização dos espaços Pedagógicos EPT”. A Educação profissional Tecnológica - EPT, lócus da pesquisa, tem como proposta a oferta de uma formação humana integral aos/às sujeitos/as que convivem nesses espaços. Proporcionar formação aos/às servidores/as torna-se imperativo e necessário para a prevenção e combate do assédio moral. Nesse contexto, foi construído o Produto Educacional da pesquisa, o qual contempla as especificidades dos/as participantes da pesquisa, saberes e conhecimentos já consolidados, a possibilidade de refletir sobre esta violência que afeta a dignidade humana, como será apresentado a seguir. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica. Assédio Moral. Educação e Trabalho. | pt_BR |
| Título: dc.title | Assédio moral na Educação Profissional e Tecnológica: percepções dos/as servidores/as do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado PROFEPT | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educaciona_Roda de conversa sobre assédio moral.pdf | 224 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1130937/2/Produto Educaciona_Roda de conversa sobre assédio moral.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons