Rap e guerras culturais na escola: cartografias em platôs, rizomas linhas de fuga

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, André Luiz Angelo-
Autor(es): dc.contributor.authorALVIM, Davis Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-08T19:39:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-08T19:39:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-26-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO_EDUCACIONAL_Rizomáquina_Rap_Multiplicidadespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130921-
Resumo: dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo, cartografar as guerras culturais na escola e dar maior credibilidade acadêmica ao uso do rap em sala de aula através de uma abordagem descentralizada inspirada no conceito de rizoma contido na obra "Mil Platôs", de Gilles Deleuze e Félix Guattari, que quando colocada à disposição da escola, pode provocar novas conexões ou desconexões que vão para além dos sistemas arbóreos. Escrita em platôs, revelam momentos de intensidade em tempos distintos, porém, com um forte traço empírico evidenciado pelo pesquisador ao longo de sua experiência com o rap e com a docência, em conversa com referências teóricas fundamentais para o estudo das guerras culturais e práticas de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent39,7MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectrizomapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectescolapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectguerras culturaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectrappt_BR
Título: dc.titleRap e guerras culturais na escola: cartografias em platôs, rizomas linhas de fugapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Humanidadespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons