
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Antônia Vieira Teixeira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Elemquelma Almeida Vilar | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Keyla Silva Costa Lopes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lindomar José Soares do Nascimento | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mirian Costa dos Reis | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-06T20:02:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-06T20:02:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-09-06 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1347 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Qualidade da Educação: Um Direito de Todos | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130890 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo procura aprofundar o tema sobre Liderança Educativa, Gestão Escolar e Qualidade da Educação como Direito, explorando especificidades do contexto brasileiro em relação a esta temática, mais especificamente o princípio da gestão democrática e da qualidade da educação no nosso país. A reflexão detém-se sobre o tema, gestão democrática e educação de qualidade. A Gestão Escolar Democrático no ambiente escolar nos proporciona mais liberdade e nos traz mais produção no ambiente de trabalho. A análise da qualidade da educação deve se dar no contexto escolar, as políticas públicas cumprem processos formativos por diferentes níveis, ciclos e modalidades educativas, más nossa análise será sobre a educação básica que a escola pública é o melhor espaço para lutar pela igualdade social, uma escola democrática compromete-se com a cultura, na transmissão de saberes com significados, a despeito de interesses particulares, na busca da evolução do homem. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 716 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Liderança Educativa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualidade da Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito de Todos | pt_BR |
| Título: dc.title | Liderança Educativa, Gestão Escolar e Qualidade da Educação como Direito | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons