UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ANTIOXIDANTES A PARTIR DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, FERREIRA, Joacy Vicente Jakline Maria Alves Soares da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-06T01:29:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-06T01:29:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-
identificador: dc.identifier.otherUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ANTIOXIDANTES A PARTIR DO USO DE METODOLOGIAS ATIVASpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130870-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de uma sequência didática sobre a temática antioxidantes a partir do uso de metodologias ativas, elaborada com base na aprendizagem significativa tendo como suporte a contextualização, visando contribuir para construção e efetivação de conceitos químicos ligados a geometria molecular e comprimento de ligação, tomando como subsídio o arranjo molecular dos antioxidantes. Este produto é composto por quatro aulas planejadas com tema, objetivos, conteúdos, metodologias e avaliação. Com sugestões de slides, vídeos, e programa computacional para atividades práticas sobre as moléculas estudadas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8,4MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAntioxidantes; Metodologias ativas; Química computacional.pt_BR
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ANTIOXIDANTES A PARTIR DO USO DE METODOLOGIAS ATIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseProfqui- Mestrado Profissional em Química em Rede Nacionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons