
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, FERREIRA, Joacy Vicente Jakline Maria Alves Soares da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-06T01:29:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-06T01:29:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025 | - |
| identificador: dc.identifier.other | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ANTIOXIDANTES A PARTIR DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1130870 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de uma sequência didática sobre a temática antioxidantes a partir do uso de metodologias ativas, elaborada com base na aprendizagem significativa tendo como suporte a contextualização, visando contribuir para construção e efetivação de conceitos químicos ligados a geometria molecular e comprimento de ligação, tomando como subsídio o arranjo molecular dos antioxidantes. Este produto é composto por quatro aulas planejadas com tema, objetivos, conteúdos, metodologias e avaliação. Com sugestões de slides, vídeos, e programa computacional para atividades práticas sobre as moléculas estudadas. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 8,4MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Antioxidantes; Metodologias ativas; Química computacional. | pt_BR |
| Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ANTIOXIDANTES A PARTIR DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Profqui- Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| _sequência didatica a partir da temática Antioxidante (4).pdf | 8,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1130870/2/_sequência didatica a partir da temática Antioxidante (4).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons