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(Auto)biografias
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(auto)biografias
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(diversas)
1
(diversos)
1
(ENEM)
1
(In)visibilidade afro-indígena
2
(Meta)cognição
1
(PIE00021) Seminário Avançado - Envelhecimento Humano: um foco nas esferas educacional e tecnológica
1
(RE) Distribuição da Terra
1
(re)construção do conhecimento
1
(Re)existências
2
(Relações) de Gênero
1
, Mestrados Profissionais
1
, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), 2025.
1
-
3
- Criação para o evento de Feira de Ciências -
1
- Trabalho
1
--
1
---
2
--------
1
------------------
1
. Educação - Pesquisa - Rio Grande do Norte
1
. Educação Básica
1
. Educação Linguística
1
. Empreendedorismo
1
. Lei 10639
1
. Letramento estatístico
1
. Lógica das Competências
1
. Politicas de Implementação
1
. Programas de estágio
1
. Programas de estágio - feiras
1
. Projeto. Rede pública de ensino. TICs
1
08 passos
1
1- Ensino
1
1. Interdisciplinaridade
1
1. Audiodescrição didática; 2.Tecnologia Assistiva; 3.Educação Inclusiva.
1
1. Biologia - Ensino. 2. Biologia e educação sexual. 3. Biologia e saúde
1
1. Didática - Ensino. 2. Prática de ensino. 3. Docente - Aprendizagem. 4. Ensino da matemática.
1
1. Direitos humanos, 2. Direitos sociais, 3. Ensino de história;
1
1. Educação; 2. Gênero; 3. Sexualidade; 4. Inclusão; 5. Diversidade; 6. Gestão
1
1. Ensino tecnológico. 2. Formação continuada de professores. 3. Educação inclusiva. 4. Educação especial.
1
1. Química – Estudo e ensino. 2. Educação básica. 3. Tecnologia educacional.
1
1.1 MODELAGEM DA PLANILHA DE CUSTOS, exel, produção de soja, cooperativismo,
1
13°ODS
1
13º ODS
1
1a geração
1
1º ano do Ensino Médio
2
1º ano do ensino médio da base comum e curso técnico em Química
1
1º ano EF
2
2- PEI
1
2015 RR245
1
2º ano do Ensino Médio
40
3- Pedagogia da diferença
1
4. Prática docente
1
5 - Infâncias
1
5.º itinerário formativo
1
5S
1
6o ano do Ensino Fundamental
1
6° Ano Experimental
1
6º ano do Ensino Fundamental
1
6º EF
1
9a e/ou 10a classe do SNE Mocambique
1
9° ano
1
9º ano
1
9º ano do Ensino Fundamental
1
9º ano EF
1
: Alfabetização científica. CTS. Ensino Fundamental II. Misturas homogêneas e heterogêneas.
1
: Cultura Maker; Ensino de física e matemática; Robótica educacional; Semáforo automatizado; Robôs.
1
: Ensino de História, didática da História, saberes históricos no espaço escolar, história local, história oral, história pública.
1
: Ensino de História. Gênero. História do tempo presente. Mulheres. Ditadura Empresarial-Militar. História local. História regional.
1
: Formação de Leitores
1
: letramento digital; educação de jovens e adultos; formação de professores; TIC
1
: movimento social, mulheres negras e lutas políticas.
1
: Música, História, Ensino de História
1
: Pedagogia de Projetos
1
: TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO, MATEMÁTICA E INTERCULTURALIDADE, ETNOMATEMÁTICA E MULTICULTURALIDADE
1
:Ensino de História; Celso Furtado; desenvolvimentismo; biografia.
1
:Revolta da Chibata. História do Brasil. Ensino de História. Teorias raciais. Pedagogia Crítica.
1
A EPT e os IFs atuando na busca de uma sociedade mais justa e equânime, por meio de ações inclusivas.
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A formação técnica em saúde tem como professores, profissionais com qualificação técnica e experiência profissional, mas que em sua maioria, dispõem de pouco conhecimento pedagógico que possibilitem o desenvolvimento de práticas pedagógicas para um processo de ensino-aprendizagem que desenvolva a formação integral do estudante. Inserido no Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), como parte da pesquisa de dissertação intitulada Práticas Pedagógicas para uma Formação Integral na Especialização Técnica de Nível Médio em Urgência e Emergência da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, este produto educacional na tipologia de Oficina, tem como objetivo o compartilhamento junto aos docentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, orientações acerca de teorias de ensino e de aprendizagem por meio de atividades didático-pedagógicas permeadas pelo modo dialético e pelos valores éticos-políticos que permeiam as ações educativas para um aprendizado que valorize o ser humano nas suas diversas dimensões e potencialidades. A proposta didática desenvolvida na Oficina Pedagógica foi sustentada pela teoria de ensino da Pedagogia Histórico-Crítica e pela teoria de aprendizagem Sociocultural. A interação entre essas duas teorias promoveu o desdobramento da proposta didática, expressada nos cinco passos (momentos) pedagógicos, sendo: prática social inicial, problematização, instrumentalização, catarse e prática social final. Com base nos resultados da pesquisa ficou confirmada a necessidade de promover formações pedagógicas permanentes, fundamentadas em teorias de ensino e aprendizagem que propiciem aos docentes uma nova postura, ressignificando as suas práticas, pois a partir desse movimento, os professores se sentiram seguros para planejarem suas atividades pedagógicas.
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A gata borralheira
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A new hypothesis
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A organização e memória nos espaços pedagógicos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
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A página é voltada para os servidores e servidoras do IFC, bem como outras instituições da Rede Federal. Tem como objetivo chamar a atenção para o tema da divisão sexual do trabalho e como ela pode se expressar na escolha dos cursos do Ensino Médio Integrado, além de suscitar a reflexão sobre como lidar com as consequências dessa divisão.
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