Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins - Campus Palmas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Edineia Barros da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rythowem, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-26T20:17:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-26T20:17:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | Espaços e Possibilidades de Atuação do Pedagogo na EPT: Caminhos Percorridos no IFTO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081120 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este E-book Interativo é um Produto Educacional (PE) construído a partir das narrativas de seis Pedagogos participantes da pesquisa que deu origem à dissertação “Atuação do Pedagogo na Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos percorridos no IFTO”. Essa pesquisa foi desenvolvida no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) – Campus Palmas, inserida na Linha de Pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), no macroprojeto 4 – História e Memórias no contexto da EPT. Tem o objetivo de apresentar um panorama dos caminhos percorridos pelos Pedagogos na paisagem educacional do IFTO, destacando os espaços conquistados por esses profissionais ao longo desses quase vinte anos de existência dos Institutos Federais (IFs). Além disso, visa oferecer um vislumbre das possibilidades para a atuação do Pedagogo no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,3MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT; Educação Profissional e Tecnológica; Pedagogo; Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Espaços e Possibilidades de Atuação do Pedagogo na EPT: Caminhos Percorridos no IFTO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ESPAÇOS E POSSIBILIDADES 3.0 - com ficha e isbn.pdf | 2,32 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1081120/2/ESPAÇOS E POSSIBILIDADES 3.0 - com ficha e isbn.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons