Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, LUCIANA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GRIMM, VIVIANE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-26T19:09:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-26T19:09:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Oficina (re)conhecendo redes que protegem: acolhimento, escuta e diálogo no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081115 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia da oficina "(Re)conhecendo redes que protegem: acolhimento, escuta e diálogo no Ensino Médio Integrado" é resultante da pesquisa intitulada “Prevenção e enfrentamento às violências: um estudo a partir de uma ação educativa com estudantes do Ensino Médio Integrado do IFSC – Jaraguá do Sul Centro”, realizada no âmbito do Programa de Mestrado de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense – Campus Blumenau. As oficinas organizadas nesse roteiro têm como finalidade promover espaços de acolhimento e diálogo que possibilitem a reflexão crítica e a construção coletiva do saber, fortalecendo a formação integral e cidadã dos estudantes sobre o tema prevenção e enfrentamento às violências. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Violências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ação educativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Proteção e enfrentamento às violências | pt_BR |
Título: dc.title | Oficina (re)conhecendo redes que protegem: acolhimento, escuta e diálogo no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_LUCIANA_Guia_RoteiroOficina.pdf | 7,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1081115/2/PE_LUCIANA_Guia_RoteiroOficina.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons