Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Sul-rio-grandense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gabriela Ângela Moroni, Róger Albernaz de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-26T12:42:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-26T12:42:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | PTT Diagrama do Conceito de Corpo sem Pudor - CsP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081093 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Uma dissertação de mestrado que arrasta-se pelos possíveis becos e vielas rizomáticos, tendo como ponto de partida a vila geográfica e escolar, mas que também se espalha pelas perife-rias do corpo, cabeça e quadris. Utiliza como estrato a Filosofia da Diferença, em Gilles Deleuze e Felix Guattari e como proce-dimento o Método Maquinatório de Pesquisa. Assim, a investi-ga-se os resquícios deixados na pele pelas periferias por onde passa uma artista, professora e mulher, na tentativa de retor-nar aos arquivos de afectos e perceptos, aos saberes periféri-cos de deboche e de gritaria. Os arquivos aparecem como es-tratégias de resistência, enquanto permeados pela prudência e pela gambiarra, na necessidade de improviso e de sobrevivên-cia social e acadêmica. Há espaço para a periferia na acade-mia? O que escorre de periférico quando se sai da vila? O que passa quando se parte em cacos a vitrine midiática do que deve ser a vila? O que atravessa e o que escorre de um corpo vileiro, ao tentar conformar-se às regras sociais de comporta-mento exigidas pela sociedade e escola? | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 292KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Método Maquinatório | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia da Diferença | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Periferia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo sem Pudor | pt_BR |
Título: dc.title | Diagrama do conceito de Corpo sem Pudor | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | mapa | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado e Doutorado Profissional em Educação e Tecnologia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Maquinatórias de Pesquisa-Diferença em Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mapas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PTT Diagrama do Conceito de Corpo sem Pudor - CsP.pdf | Diagrama CsP | 291,37 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1081093/2/PTT Diagrama do Conceito de Corpo sem Pudor - CsP.pdfDownload |
Disseração_Gabriela_Moroni.pdf | Dissertação de Mestrado | 1,26 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1081093/3/Disseração_Gabriela_Moroni.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons