Tecendo Saberes no Ensino de História

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins (Org), Dayse Marinho-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva (Org), Luiz Carlos Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira (Org), Welton Vale-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-25T14:56:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-25T14:56:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-24-
identificador: dc.identifier.otherTecendo Saberes no Ensino de Históriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081059-
Resumo: dc.description.abstractA construção do conhecimento histórico na sala de aula é um processo dinâmico e essencial para a formação crítica dos estudantes. Diante dos desafios contemporâneos, torna-se cada vez mais necessário refletir sobre práticas pedagógicas inovadoras, abordagens interdisciplinares e o diálogo entre diferentes perspectivas no ensino de História. Assim, permite fortalecer o protagonismo docente e a inovação pedagógica, criando oportunidades para que os estudantes construam sentidos próprios e se reconheçam como sujeitos históricos. Trata-se de fomentar uma abordagem plural, crítica e interdisciplinar da prática docente, alinhada aos desafios contemporâneos da educação histórica. A obra “Tecendo Saberes no Ensino de História” engloba reflexões teóricas, relatos de experiência e propostas metodológicas que contribuam para o aprimoramento do ensino de História em diferentes níveis e contextos educacionais. A abordagem se pauta numa perspectiva interdisciplinar permitindo contemplar a interface da História com variadas áreas do conhecimento. Assim, contribui para ressignificar o ensino de História como um espaço de construção de identidades, memórias e cidadania e suscitar a práxis pedagógica crítica e reflexiva pela via da educação do senso histórico. ISBN 978-65-5388-323-9 DOI 10.36926/editorainovar-978-65-5388-323-9pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de históriapt_BR
Título: dc.titleTecendo Saberes no Ensino de Históriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Tecendo Saberes no Ensino de História.pdfA obra “Tecendo Saberes no Ensino de História” engloba reflexões teóricas, relatos de experiência e propostas metodológicas que contribuam para o aprimoramento do ensino de História em diferentes níveis e contextos educacionais. A abordagem se pauta numa perspectiva interdisciplinar permitindo contemplar a interface da História com variadas áreas do conhecimento. Assim, contribui para ressignificar o ensino de História como um espaço de construção de identidades, memórias e cidadania e suscitar a práxis pedagógica crítica e reflexiva pela via da educação do senso histórico.5,1 MBAdobe PDF/bitstream/capes/1081059/1/Tecendo Saberes no Ensino de História.pdfDownload