Lapbook como estratégia didática para o ensino de concepções sobre estrutura atômica e periodicidade química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pampapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Vanessa Silva de Bandeira-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Márcio Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-24T22:56:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-24T22:56:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-21-
identificador: dc.identifier.otherVolume 13 - Lapbook como estratégia didática para o ensino de concepções sobre estrutura atômica e periodicidade químicapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081051-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é uma produção educacional vinculada a uma dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Unipampa, Campus Bagé, intitulada “Desenvolvimento de uma sequência didática para o ensino de concepções sobre estrutura atômica e periodicidade química nas séries finais do ensino fundamental”. A proposta é composta por: uma sequência didática dividida em unidades didáticas; um aplicativo móvel criado pela proponente, intitulado “Aprendendo Química CNSA”; um ambiente virtual de aprendizagem via Google Classroom; além de materiais como lapbooks e diários de bordo, que serão descritos nas seções seguintes. O objetivo principal é desenvolver, implementar e avaliar atividades de ensino voltadas ao estudo de estrutura atômica e periodicidade química, mediadas por um aplicativo móvel e um ambiente virtual de ensino e aprendizagem. No APP “Aprendendo Química CNSA” e no ambiente virtual Google Classroom, estão disponíveis conteúdos relacionados à Química e à ciência da matéria, estrutura atômica, modelos atômicos e periodicidade química, de forma flexível. O aplicativo conta com vídeos e diversas hipermídias que servem de apoio à sequência didática, podendo ser utilizado por professores de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental II.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2500pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCiênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologiapt_BR
Título: dc.titleLapbook como estratégia didática para o ensino de concepções sobre estrutura atômica e periodicidade químicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons