Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Eliaquim de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Patricia Ribeiro Feitosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Nilson Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T21:07:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T21:07:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://encurtador.com.br/tBfAe | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartografia pedagógica para o ensino da dança na escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081031 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material didático objetiva potencializar aos/às educadores/as motivações e orientações iniciais para tematizar a dança em suas aulas, formulando um acervo junto aos estudantes de discussões socioculturais e vivências sensório-motoras, rítmicas, expressivas e dos mais variados estilos de dança, e ao mesmo tempo, como possibilidades de questionamentos às convenções sociais e culturais de poder que perpassam a constituição da dança no Ocidente e no contexto brasileiro. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | Cartografia pedagógica para o ensino da dança na escola: olhares e itinerários degenerificados | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Física - ProEF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons