Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva Cesário, Frederico | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins Machado, José Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T20:38:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T20:38:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1285 | - |
identificador: dc.identifier.other | Pandemia: Consequências e Soluções para o Ensino | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1081028 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho visa apresentar a pandemia e os efeitos causados no ensino superior. A situação vivenciada pelo país tornou-se impossível dar continuidade ao ensino presencial, tendo as instituições de ensino, tanto da educação básica como do ensino superior, buscar outras formas de ensino, optando pelo ensino remoto de modo virtual. Através de pesquisas realizadas, foi possível verificar que apesar da educação e a sociedade terem passado por diversas alterações, a educação formal e as interações viabilizadas pelo espaço acadêmico são fundamentais para a fundamentação dos conhecimentos que irão nortear as atividades profissionais desse aluno em seu futuro, sem que haja distinção de nenhuma natureza, como raça, gênero, orientação sexual, classe social ou religião. Finaliza-se discutindo a importância da formação continuada desses profissionais, almejando a renovação e o preenchimentos das brechas deixada pela formação de pós-graduação. Havendo uma importância não só do conhecimento produzido pela experiência, e sim o aprofundamento teórico para produção de melhores métodos para docência. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 504 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desafios | pt_BR |
Título: dc.title | A Pandemia e Seus Efeitos no Ensino Superior | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons