
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira Soares, Daiane | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mota de Sousa Autor, Kássia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T20:03:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T20:03:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1282 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Interseccionalidade | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1079020 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo tem o objetivo de apresentar os percursos teóricos-metodológicos desenvolvidos pela pesquisa de trabalho de conclusão de curso “Hoje eu me pari: escrevivências como ato de descobertas e resistências acerca da trajetória acadêmica”, realizada em 2023. Ancorados nos estudos de gênero, com abordagem feminista e interseccional o trabalho de TCC e também o artigo em tela, ousaram reunir um referencial teórico-metodológico diverso, que abarca da literatura à teoria de gênero (EVARISTO, 2020; CRENSHAW, 2004;), com múltiplas referências feministas (ANZÁLDUA, 2000; COLLINS, 2017), para romper com as práticas científicas de tradução das mulheres, realizando uma busca pelas suas expressão mais coerentes, assim, ousou metodologicamente, elegendo a escrita coletiva como campo, para a coleta de dados, trazendo à tona, de forma complexa e mais completa, as (des) singularidades e atravessamentos – interseccionalidades – vivenciado por mulheres universitárias no sertão da Paraíba, Brasil. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,35 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Interseccionalidade | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Escrevivências | pt_BR |
| Título: dc.title | Escrevivências e Interseccionalidade: O Encontro Teórico-Metodológico Com a De(s)ingularidade dos Atravessamentos | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons