Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Chagas, Irene Galindo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rosa Amélia Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T14:15:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T14:15:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001697 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência didática (SD) é o produto educacional de uma pesquisa aplicada durante o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) campus Brasília. O objetivo geral da SD é incentivar os estudantes a lerem de maneira autônoma a partir do desenvolvimento de práticas de letramento, efetivadas nas aulas de Língua Portuguesa. A aplicação desta SD na modalidade Ensino Médio Integrado da Educação Profissional e Tecnológica se deve à necessidade de se trabalhar, nas aulas de português, com práticas de letramento que contribuam para a formação de leitores estratégicos, leitores proficientes, e, além disso, possibilitem a integração entre os conteúdos de Língua Portuguesa e a área técnica específica do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Eventos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 54,4 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas de letramento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas de letramentos: estratégias de leitura no Ensino Médio Integrado ao Técnico em Eventos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.pdf | 7,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001697/2/SEQUÊNCIA DIDÁTICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons