COMO ELABORAR UM PPP PARA UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLaranjeira, Diene Batista Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMarchi, Maria Nazaré Guimarães-
Autor(es): dc.contributor.authorBarroso, Natália dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-20T12:58:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-20T12:58:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-
identificador: dc.identifier.otherGuia práticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001626-
Resumo: dc.description.abstractEste guia é fruto de uma pesquisa conduzida no Mestrado Profissional em Ciências Ambientais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Serrinha. Seu propósito é orientar os profissionais da educação que trabalham em territórios quilombolas ou com estudantes quilombolas, a atualizar ou construir o Projeto Político Pedagógico(PPP) com proposta educacional permeada pelo conceito de Educação Escolar Quilombola e Educação ambiental, promovendo as relações étnico-raciais e a sustentabilidade. Contribuindo para a afirmação da identidade, fortalecimento das práticas culturais, saberes e modos de vida, bem como para as experiências do bem-viver nos quilombos e territórios tradicionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent59,8MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPPP; educação quilombola; educação ambientalpt_BR
Título: dc.titleCOMO ELABORAR UM PPP PARA UMA EDUCAÇÃO QUILOMBOLA COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL?pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ciências Ambientaispt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons