Inclusão de Crianças com TEA no Ensino Regular: Desafios e Oportunidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLopes Soares, Ana kaline-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva Aquino Alves, Artúsya Madallena-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos Silva, Fabiana-
Autor(es): dc.contributor.authorSoares Brito, Neyilma-
Autor(es): dc.contributor.authordo Nascimento Silva Pessôa, Nívia Margarida-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva Guedes, Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos Souza, Phammella Raphaella-
Autor(es): dc.contributor.authorGonçalves Silva, Thiago-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-19T12:33:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-19T12:33:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1272-
identificador: dc.identifier.otherTranstorno do Espectro Autista (TEA): Inclusão Escolarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001613-
Resumo: dc.description.abstractO presente artigo investiga os desafios e oportunidades da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino regular. Utilizando uma metodologia de revisão bibliográfica, o estudo analisa diversas fontes, incluindo artigos, livros e periódicos, para explorar as características do TEA, as necessidades educacionais específicas desses alunos e as estratégias pedagógicas e políticas para sua inclusão efetiva. Os resultados destacam a importância de uma abordagem educacional individualizada e flexível, a necessidade de formação contínua dos professores e a adaptação do ambiente escolar. Conclui-se que, apesar dos desafios, a inclusão de crianças com TEA no ensino regular oferece oportunidades significativas para enriquecer o ambiente educacional, promovendo diversidade e empatia, e reafirma a educação inclusiva como um direito fundamental de todas as crianças.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent497 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCrianças com TEApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Regularpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias Pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleInclusão de Crianças com TEA no Ensino Regular: Desafios e Oportunidadespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons