Docência e identidades LGBTQIAPN+

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida da Silva, Bruno Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-19T11:24:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-19T11:24:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1271-
identificador: dc.identifier.otherDocentes LGBTQIAPN+pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001576-
Resumo: dc.description.abstractVivemos em uma sociedade onde, infelizmente, a intolerância com o que é diferente é muito intensa e refletir sobre essas temáticas é de extrema importância na sociedade, principalmente dentro da educação, para que possamos tentar erradicar com o preconceito às diversidades. Essa pesquisa buscou refletir sobre os desafios e potenciais barreiras relacionadas aos preconceitos direcionados a docentes LGBTQIAPN+ durante a sua atuação profissional e como questões relacionadas a gênero, sexualidades e LGBTfobia podem interferir, de alguma forma, no processo de aceitação do profissional por parte dos envolvidos (escola/família) com a educação. Pretendeu-se, também, enfatizar a importância da igualdade entre as pessoas dentro da sociedade na percepção de seus papéis e comportamentos e as interferências no contexto educacional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent509 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLGBTQIAPN+pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfissional Docentept_BR
Título: dc.titleDocência e identidades LGBTQIAPN+pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons