
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Enríquez, José Berumen | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodríguez, Leticia del Carmen Ríos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Jorge de la Torre y | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Durán, Eunice Esparza | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | García, Miguel Moreno | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-18T16:23:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-18T16:23:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001572 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study aims to analyze the relationships between emotional self-regulation and various socio-emotional dimensions in high school students. Through exploratory and confirmatory factor analysis, five key dimensions were evaluated: family environment, self-perception, life skills, socioemotional health, and the impact of confinement, using a sample of students from the Colegio de Bachilleres del Estado de Zacatecas during the 2022-2023 school year. The results show that students' socioemotional stability is strongly influenced by family support and self-perception skills, which in turn impact their emotional self-regulation and ability to make informed decisions. The importance of integrating socioemotional training into the educational curriculum to promote students' comprehensive development, preparing them to face the challenges of their environment with resilience, is highlighted. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Assessment | pt_BR |
| Título: dc.title | Assessment of emotional self-regulation and socio-emotional dimensions in high school students (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| evaluacion-de-la-autorregula.pdf | 282,02 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001572/1/evaluacion-de-la-autorregula.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: