Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Marco Antonio Hernandez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quezada, Ilse Mariana Ruiz Esparza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dueñas, José Martínez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arreola, César Dunay Acevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-18T00:14:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-18T00:14:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001568 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The main objective was to analyze how strengthening reading comprehension influences students' academic performance. The intervention was carried out with 17 sixth-grade students and was structured in two stages. In the first stage, a diagnostic test was administered to identify strengths and weaknesses in the comprehension of various types of text. In the second stage, the 20 strategies were systematically implemented, adapted to the characteristics of the group and applied in real-life reading situations with s in the classroom. The activities included the use of inferences, paraphrasing, anticipation, and metacognitive strategies, among others. The purpose was to observe the impact of these pedagogical tools on the development of reading skills. The results obtained were positive, with significant progress compared to the results of the initial diagnosis. The application of assessment tools and rubrics made it possible to demonstrate the effect of each strategy on the reading process, identifying which ones were most effective. It is concluded that the consistent, planned, and contextualized application of reading comprehension strategies contributes to improving school performance and enhances students' interaction with different types of text. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reading Strategy | pt_BR |
Título: dc.title | IMPLEMENTATION OF 20 READING STRATEGIES TO IMPROVE LEARNING OUTCOMES IN SIXTH GRADE PRIMARY SCHOOL STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
implementacion-de-20-estrategias-de-lectura-para.pdf | 356,18 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001568/1/implementacion-de-20-estrategias-de-lectura-para.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: