Relações Espaciais na Base Nacional Comum Curricular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo de Oliveira, Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authorCuri, Edda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-14T11:47:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-14T11:47:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1261-
identificador: dc.identifier.otherEducação Infantil: Relações Espaciaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001528-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho faz parte do percurso da pesquisa intitulada “Estudo de Aula (Lesson Study) na formação de professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo com foco no ensino das Relações Espaciais”. Uma das ações de fase exploratória foi estudar, a partir das técnicas de análise documental apresentadas por Minayo (1998), como a temática Relações Espaciais aparecem na Base Nacional Comum Curricular para Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram encontradas evidências de que as Relações Espaciais estão previstas para todas as faixas etárias relacionadas ao período analisado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent430 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRelações Espaciaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBase Nacional Comum Curricular.pt_BR
Título: dc.titleRelações Espaciais na Base Nacional Comum Curricularpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons