Territórios Educativos: Uma Nova Proposta para a Educação de Jovens e Adultos.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluzpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMENDONÇA MOURA, JOSÉ REINALDO-
Autor(es): dc.contributor.authorDOS SANTOS, JOSÉ NILDO-
Autor(es): dc.contributor.authorDA SILVA, ROSA MARIA-
Autor(es): dc.contributor.authorLUCENA DOS SANTOS, FLÁVIO CRISTIANO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-11T20:16:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-11T20:16:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-11-
identificador: dc.identifier.otherEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001441-
Resumo: dc.description.abstractEducação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil nasceu marcada por uma dívida histórica. Ela representa o direito à educação para milhões de pessoas que, por diferentes razões sociais e econômicas, foram alijadas do sistema de ensino na idade regular. No entanto, apesar de sua importância inquestionável, a EJA enfrenta uma crise crônica de sentido. As altas taxas de evasão e a dificuldade em engajar os estudantes revelam um problema profundo: o modelo escolar tradicional, pensado para crianças e adolescentes, se mostra inadequado e desinteressante para o público adulto.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,7 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDireito à Educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudantespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Político-Pedagógicopt_BR
Título: dc.titleTerritórios Educativos: Uma Nova Proposta para a Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons