Políticas Públicas Educacionais para Melhoria da Qualidade do Desempenho dos Professores: Estudo de Caso da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLourenço Tomás, Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorJosé Francisco Futa, Ondina-
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Manuel Francisco-
Autor(es): dc.contributor.authorMiguel João António, Admiro-
Autor(es): dc.contributor.authorManuel Gamboa, Valdmir Francisco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-07T13:14:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-07T13:14:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1228-
identificador: dc.identifier.otherPolíticas Públicas Educacionaispt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001364-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho tem como escopo analisar as políticas públicas educativas, tendo como foco a condições de bem-estar profissional do docente da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte, face os inúmeros desafios, tais como: a promoção na categoria, bolsa de estudo, que pode ser interna ou externa, os cursos de extensão e outros afins, para o aumento gradual do seu profissionalismo ou como condição para o exercício do seu crescimento e desenvolvimento académico. O docente deve crescer a cada dia, do ponto de vista do sua formação de base versus saber-fazer, do ponto de vista do seu papel como agente de transformacção social versus da sua filosofia de trabalho. Porém, o estudo, ora referenciado, permitiu conhecer melhor o pano de fundo da questão e a aplicabilidade do ponto vista prático edos resultados aplicando diferentes métodos, com o intento de alargar mais o conhecimento desta área (políticas públicas educativas), que por vezes, pouco explorado e ao mesmo tempo de extrema importância para o trabalho do docente. Relativamente o questionário aplicado, permitiu – nos analisar com maior rigor e profundidade o nível motivacional e de interesse dos docentes, igualmente, nos permitiu analisar outro grupo de docentes que não são contemplados por alguns benefícios para facilitar e aprimorar a sua intelectualidade face as exigentes e constantes mudanças, tendo em conta, que o contexto actual relacionado ao processo de ensino aprendizagem sofre inúmeros desafios, de modo a corresponder com as exigências de um mais eficiente e eficaz. Isto é, (Estudo de caso da Escola Superior Pedagógica do Cuanza – Norte), face aos desafios globaispt_BR
Tamanho: dc.format.extent679 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento Acadêmicopt_BR
Título: dc.titlePolíticas Públicas Educacionais para Melhoria da Qualidade do Desempenho dos Professores: Estudo de Caso da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Nortept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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