Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lourenço Tomás, Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | José Francisco Futa, Ondina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Manuel Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Miguel João António, Admiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Manuel Gamboa, Valdmir Francisco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-07T13:14:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-07T13:14:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1228 | - |
identificador: dc.identifier.other | Políticas Públicas Educacionais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001364 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como escopo analisar as políticas públicas educativas, tendo como foco a condições de bem-estar profissional do docente da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte, face os inúmeros desafios, tais como: a promoção na categoria, bolsa de estudo, que pode ser interna ou externa, os cursos de extensão e outros afins, para o aumento gradual do seu profissionalismo ou como condição para o exercício do seu crescimento e desenvolvimento académico. O docente deve crescer a cada dia, do ponto de vista do sua formação de base versus saber-fazer, do ponto de vista do seu papel como agente de transformacção social versus da sua filosofia de trabalho. Porém, o estudo, ora referenciado, permitiu conhecer melhor o pano de fundo da questão e a aplicabilidade do ponto vista prático edos resultados aplicando diferentes métodos, com o intento de alargar mais o conhecimento desta área (políticas públicas educativas), que por vezes, pouco explorado e ao mesmo tempo de extrema importância para o trabalho do docente. Relativamente o questionário aplicado, permitiu – nos analisar com maior rigor e profundidade o nível motivacional e de interesse dos docentes, igualmente, nos permitiu analisar outro grupo de docentes que não são contemplados por alguns benefícios para facilitar e aprimorar a sua intelectualidade face as exigentes e constantes mudanças, tendo em conta, que o contexto actual relacionado ao processo de ensino aprendizagem sofre inúmeros desafios, de modo a corresponder com as exigências de um mais eficiente e eficaz. Isto é, (Estudo de caso da Escola Superior Pedagógica do Cuanza – Norte), face aos desafios globais | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 679 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento Acadêmico | pt_BR |
Título: dc.title | Políticas Públicas Educacionais para Melhoria da Qualidade do Desempenho dos Professores: Estudo de Caso da Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons