Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Arcanjo Silva, Francisco Ernande | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Nilson Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-06T16:47:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-06T16:47:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001356 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Refere-se a um e-book, produto educacional produzido durante o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFCE), o qual compartilha as experiências teóricas e práticas da ação dialógico-científica, genuinamente nos moldes da pedagogia freiriana, com alunos do Ensino Médio Integrado em associação a nossa experiência no trabalho de educação popular com adolescentes e jovens. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação para a paz | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia dialógica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rede Federal de Educação Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino e Práxis Dialógica: Possibilidades prático-reflexivas no Ensino Médio Integrado para uma Cultura de Paz | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro_Ensino e Praxis Dialogica.pdf | Livro Digital | 972,77 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001356/2/Livro_Ensino e Praxis Dialogica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons