INTERDISCIPLINARIDADE E MATEMÁTICA: UTILIZAÇÃO DE HORTAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE TURMAS DE JOVENS E ADULTOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFaria, Fábio Ramos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-04T17:57:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-04T17:57:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-07-
identificador: dc.identifier.otherproduto fabio fariapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001312-
Resumo: dc.description.abstractPara a execução da pesquisa, formulou-se uma sequência didática pautada na metodologia investigativa. O estudo buscou examinar a construção de hortas escolares no contexto do ensino e da aprendizagem da matemática em uma escola do município do Rio de Janeiro, promovendo a contextualização dos saberes dos estudantes. Esse processo visou, ainda, aprimorar a qualidade do ensino-aprendizagem, possibilitando que o aluno, em colaboração com o professor, se desenvolva na busca por um conhecimento significativo para o aluno.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent465kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecthortas escolarespt_BR
Título: dc.titleINTERDISCIPLINARIDADE E MATEMÁTICA: UTILIZAÇÃO DE HORTAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE TURMAS DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT