ÁLGEBRA E ICONICIDADE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA - “UM PEQUENO LIVRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA NA INTERFACE COM A ICONICIDADE. ”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUERJ – UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, DIOGO WOSNY DOS-
Autor(es): dc.contributor.authorMATTOS, FRANCISCO ROBERTO PINTO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-01T21:36:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-01T21:36:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Diogo Wosny dos Santospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001243-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional consiste em um e-book didático que apresenta sequências de atividades voltadas para o desenvolvimento do pensamento algébrico nos Anos Finais do Ensino Fundamental, por meio da interface entre álgebra e iconicidade. O principal objetivo é oferecer aos professores um recurso prático e inovador que facilite a compreensão de conceitos abstratos, para a facilitação da transposição de problemas da Língua Portuguesa para a linguagem algébrica, utilizando representações icônicas, imagens e modelos concretos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent228.823kpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectÁLGEBRApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectICONICIDADEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPRÁTICAS PEDAGÓGICASpt_BR
Título: dc.titleÁLGEBRA E ICONICIDADE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA - “UM PEQUENO LIVRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA NA INTERFACE COM A ICONICIDADE. ”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons