Transtorno do Espectro Autista -TEA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlves de Sousa Santos, Ticianilde-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza Oliveira Caldas, Josefa-
Autor(es): dc.contributor.authorDias Silva, Maria Leudina-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes de Sena, Rosangela-
Autor(es): dc.contributor.authorde Oliveira Abreu, Márcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-31T22:52:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-31T22:52:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1207-
identificador: dc.identifier.otherTranstorno do Espectro Autista – TEApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001230-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a pesquisa realizada sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Os objetivos são de grande importância para se ter o conhecimento a respeito desse transtorno. Para fazer acontecer é necessário fazer uso de metodologias especificas que atendam a cada aluno de acordo com sua necessidade, em que essas metodologias sejam auxiliadoras nos trabalhos de professores em sala de aula e com isso facilitando o ensino aprendizagem desse aluno. Diante de toda essa pesquisa foi elaborado o referente artigo em que foi apresentado o que é Transtorno do Espectro Autista, o quanto que cada criança é única dependendo do tipo ou grau de autismo que carrega em seu genes para assim serem mostradas estratégias adequadas em que todo um grupo de profissionais sejam capazes de compreender tais fatores tão importantes desde os primeiros momentos de manifestação em seu desenvolvimento e o quanto antes for identificado para melhor atende-las e também incluindo a família orientando sobre o assunto, para que todos possam compreender esse transtorno que tanto afeta as crianças em seu desempenho intelectual. Levando em consideração todo esse exposto em que todos possam estarem envolvidos nessa longa caminhada por crianças que tanto tem necessidade de um bom acompanhamento promovendo com tudo isso a inclusão outro assunto que também é bastante questionado por profissionais. Bastantes discussões sobre esse assunto e essa troca de informações leva a conclusão de que se as pessoas envolvidas de fato estiverem comprometidas no mesmo propósito certamente teremos uma realidade diferente, mais adequada, acolhedora e inclusiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent761 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autista – TEApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleTranstorno do Espectro Autista -TEApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons