
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Luz, Vinícius Batistelo da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Martins, José Arthur | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-25T13:36:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-25T13:36:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Vinícius Batistelo da Luz | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1001119 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é resultado de uma pesquisa de Mestrado Profissional realizada no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Caxias do Sul. O produto educacional consiste em uma sequência didática que se fundamenta na aprendizagem significativa e na resolução de problemas como método de aplicação dos encontros. Essa sequência didática se originou a partir das dificuldades de visualização geométrica e de aprendizagem em geometria identificadas pelo autor, tendo como tema A Aprendizagem de Prismas a partir da Resolução de Problemas. O presente trabalho se destina a professores de matemática que procuram ferramentas pedagógicas para trabalhar a geometria de uma forma mais motivadora e significativa com seus alunos. A sequência didática deve ser aplicada, especificamente, em turmas de terceiro ano do ensino médio. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 2,5 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Prisma | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
| Título: dc.title | Prismamente Falando | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECiMa | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional Vinícius Batistelo da Luz.pdf | 2.34 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1001119/2/Produto Educacional Vinícius Batistelo da Luz.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons