Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Luciana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nazaré Mendes, Ivanise | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-16T14:35:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-16T14:35:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1151 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação Física na Escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000971 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho será focado no tema Movimento e Aprendizado: o impacto transformador da Educação Física na Escola, que tem como objetivo é investigar o impacto que a Educação Física possa obter mediante as transformações que a escolarização vem obtendo na aprendizagem motora e no desenvolvimento físico, mental e social desses indivíduos. A questão central deste estudo é: como o papel da Educação Física escolar pode impactar e transformar na promoção da aprendizagem motora e no desenvolvimento integral de educandos saudáveis? A abordagem metodológica que foi utilizada é a bibliográfica, e foi baseada em livros, artigos e documentos científicos que discernem sobre a importância das práticas corporais vivenciadas na infância e adolescência. Também o intuito é compreender como as habilidades motoras adquiridas durante as aulas de Educação Física pode repercutir na qualidade de vida na a vida infantil, adolescência jovens e adulta, e seu destaque será a relevância para o bem-estar físico, mental e social. O resultado esperado é que possa ser destacado a necessidade da promoção da prática de atividades físicas desde cedo nas escolas, além de levar em consideração o desenvolvimento motor, também a saúde integral do indivíduo. Dessa forma, o estudo vem concluir que o papel da Educação Física como componente curricular tem seu valor e sua essência na formação holística e para a promoção de saúde e qualidade de vida ao longo do ciclo vital. Assim, a disciplina é destacada como um meio de desenvolver habilidades motoras, e também como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento biopsicossocial. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 601 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática escolar | pt_BR |
Título: dc.title | MOVIMENTO E APRENDIZADO: O Impacto Transformado da Educação Física nas Escolas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons