MOVIMENTO E APRENDIZADO: O Impacto Transformado da Educação Física nas Escolas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Luciana-
Autor(es): dc.contributor.authorNazaré Mendes, Ivanise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-16T14:35:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-16T14:35:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1151-
identificador: dc.identifier.otherEducação Física na Escolapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000971-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho será focado no tema Movimento e Aprendizado: o impacto transformador da Educação Física na Escola, que tem como objetivo é investigar o impacto que a Educação Física possa obter mediante as transformações que a escolarização vem obtendo na aprendizagem motora e no desenvolvimento físico, mental e social desses indivíduos. A questão central deste estudo é: como o papel da Educação Física escolar pode impactar e transformar na promoção da aprendizagem motora e no desenvolvimento integral de educandos saudáveis? A abordagem metodológica que foi utilizada é a bibliográfica, e foi baseada em livros, artigos e documentos científicos que discernem sobre a importância das práticas corporais vivenciadas na infância e adolescência. Também o intuito é compreender como as habilidades motoras adquiridas durante as aulas de Educação Física pode repercutir na qualidade de vida na a vida infantil, adolescência jovens e adulta, e seu destaque será a relevância para o bem-estar físico, mental e social. O resultado esperado é que possa ser destacado a necessidade da promoção da prática de atividades físicas desde cedo nas escolas, além de levar em consideração o desenvolvimento motor, também a saúde integral do indivíduo. Dessa forma, o estudo vem concluir que o papel da Educação Física como componente curricular tem seu valor e sua essência na formação holística e para a promoção de saúde e qualidade de vida ao longo do ciclo vital. Assim, a disciplina é destacada como um meio de desenvolver habilidades motoras, e também como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento biopsicossocial.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent601 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática escolarpt_BR
Título: dc.titleMOVIMENTO E APRENDIZADO: O Impacto Transformado da Educação Física nas Escolaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons