O Papel do Professor no Processo de Inclusão Escolar dos Alunos com Transtorno do Espectro Autista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorViana Fontenele, Adelaine Aparecida-
Autor(es): dc.contributor.authorNazaré Mendes, Ivanise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-14T15:07:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-14T15:07:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1143-
identificador: dc.identifier.otherAlunos com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000937-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo estudo intitulado “O papel do professor no processo de inclusão escolar dos alunos com transtorno do Espectro Autista”, aborda uma temática de extrema importância no contexto escolar, pois através destas discussões entendemos que as metodologias inovadoras e inclusivas são parte fundamental no processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim temos como o objetivo geral deste analisar o papel do professor no processo de inclusão escolar, uma vez que sabemos que muitos professores ainda se sentem despreparos para atender estes alunos que necessitam um olhar diferenciado. E como objetivos específicos temos: Conceituar o que é Inclusão Escolar; verificar como é feita a inclusão dos alunos com transtorno do Espectro Autista; apresentar quais são as principais dificuldades que os professores encontram neste processo de Inclusão. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, com o auxílio do Google acadêmico, sites de busca sobre a temática proposta, artigos publicados em anais de Congressos e Dissertações e Teses de Mestrado e Doutorado. Em linhas gerais, baseando nos resultados encontrados neste trabalho foi possível apontar ferramentas metodológicas essenciais no processo de ensino/aprendizado e inclusão.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent542 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
Título: dc.titleO Papel do Professor no Processo de Inclusão Escolar dos Alunos com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons