
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Viana Fontenele, Adelaine Aparecida | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Nazaré Mendes, Ivanise | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-14T15:07:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-14T15:07:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-14 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1143 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Alunos com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este artigo estudo intitulado “O papel do professor no processo de inclusão escolar dos alunos com transtorno do Espectro Autista”, aborda uma temática de extrema importância no contexto escolar, pois através destas discussões entendemos que as metodologias inovadoras e inclusivas são parte fundamental no processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim temos como o objetivo geral deste analisar o papel do professor no processo de inclusão escolar, uma vez que sabemos que muitos professores ainda se sentem despreparos para atender estes alunos que necessitam um olhar diferenciado. E como objetivos específicos temos: Conceituar o que é Inclusão Escolar; verificar como é feita a inclusão dos alunos com transtorno do Espectro Autista; apresentar quais são as principais dificuldades que os professores encontram neste processo de Inclusão. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, com o auxílio do Google acadêmico, sites de busca sobre a temática proposta, artigos publicados em anais de Congressos e Dissertações e Teses de Mestrado e Doutorado. Em linhas gerais, baseando nos resultados encontrados neste trabalho foi possível apontar ferramentas metodológicas essenciais no processo de ensino/aprendizado e inclusão. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 542 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusão Escolar | pt_BR |
| Título: dc.title | O Papel do Professor no Processo de Inclusão Escolar dos Alunos com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons