Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Elisa Maria Pinheiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-12T21:46:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-12T21:46:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000911 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro, escrito pela professora Drª Elisa Pinheiro, investiga o desenvolvimento do Programa de Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas, destacando os desafios e avanços do mestrado profissional na UEPA. A obra, fundamentada na avaliação dos egressos, analisa suas trajetórias acadêmicas e profissionais, oferecendo reflexões sobre a qualificação docente e seu impacto na educação regional. O estudo percorre diferentes frentes: desde um panorama da infraestrutura acadêmica da UEPA até reflexões teóricas e metodológicas sobre a avaliação de egressos. Destacam-se dados sobre o impacto da universidade na vida profissional dos ex-alunos, revelados por meio de entrevistas e gráficos detalhados. A pesquisa também aponta a importância da avaliação contínua dos cursos de pós-graduação como ferramenta essencial para o aprimoramento da educação superior. Além de trazer um mapeamento rigoroso da formação docente na instituição, o livro reforça a necessidade de políticas educacionais eficazes para atender às demandas do ensino e garantir uma formação que dialogue com a realidade social e acadêmica dos profissionais envolvidos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produção acadêmica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Egressos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | diversos olhares | pt_BR |
Título: dc.title | CAMINHOS TRAÇADOS: UM ESTUDO SOBRE OS EGRESSOS – PPGELL/UEPA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons