Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Acre | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Iara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Adriana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-09T18:16:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-09T18:16:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO: SEXUALIDADE EM DISCUSSÃO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000851 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo desse produto educacional é sugerir atividades diferenciadas que abordem além das dimensões biológicas do corpo, propiciando que os alunos sejam protagonistas desse processo e que suas experiencias e culturas possam fazer parte desse meio. É importante que o ensino do corpo humano traga aos alunos situações relevantes como o autocuidado, autoconhecimento e hábitos de vida saudáveis, para que isso ocorra é necessário que o aluno tenha esse contato desde a sua formação inicial. A partir do ensino sobre o corpo humano, os docentes podem realizar várias abordagens auxiliando o seu aluno a conhecer o próprio corpo. Essas relações do corpo humano e seus sistemas têm por objetivo promover reflexões que auxiliam os docentes na sala de aula demonstrando não só a importância do corpo humano para seus alunos, mas a necessidade de compreender todas as suas dimensões sejam estas biológicas, sociais e culturais. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | digital | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequencia Didática | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO: SEXUALIDADE EM DISCUSSÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL- IARA.pdf | 704,9 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1000851/2/PRODUTO EDUCACIONAL- IARA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons