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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lena, Ângelo Valentim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-06T03:30:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-06T03:30:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%: A Harmonização Entre a Ampliação da Oferta e a Estabilidade das Enturmações no Ensino Fundamental | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000737 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma análise técnico-argumentativa sobre a viabilidade da implementação do Plano Creche 50% na Rede Municipal de Educação de Cuiabá (RME), defendendo que sua expansão planejada não compromete os fluxos previstos de enturmações do Ensino Fundamental (EF) nem dos anos finais da Educação Infantil (EI). A partir do campo de atuação da Pasta de Microplanejamento Educacional, sustenta-se que a expansão estratégica voltada à faixa etária de 0 a 3 anos responde a um histórico de ausência de cobertura institucionalizada, especialmente em áreas de alta vulnerabilidade social, e que o plano se ancora em bases técnicas sólidas, em conformidade com as diretrizes territoriais e estatísticas sistematizadas nos últimos anos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 299 kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microplanejamento Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Creche 50% | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ampliação da Oferta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade Territorial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede Municipal de Ensino | - |
Título: dc.title | Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%: A Harmonização Entre a Ampliação da Oferta e a Estabilidade das Enturmações no Ensino Fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Pedagogia | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História da Educação | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%.pdf | Este artigo apresenta uma análise técnico-argumentativa sobre a viabilidade da implementação do Plano Creche 50% na Rede Municipal de Educação de Cuiabá (RME), defendendo que sua expansão planejada não compromete os fluxos previstos de enturmações do Ensino Fundamental (EF) nem dos anos finais da Educação Infantil (EI). A partir do campo de atuação da Pasta de Microplanejamento Educacional, sustenta-se que a expansão estratégica voltada à faixa etária de 0 a 3 anos responde a um histórico de ausência de cobertura institucionalizada, especialmente em áreas de alta vulnerabilidade social, e que o plano se ancora em bases técnicas sólidas, em conformidade com as diretrizes territoriais e estatísticas sistematizadas nos últimos anos. | 332,14 kB | /bitstream/capes/1000737/2/Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%.pdfDownload |
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