Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%: A Harmonização Entre a Ampliação da Oferta e a Estabilidade das Enturmações no Ensino Fundamental

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Autor(es): dc.contributorSecretaria Municipal de Educação de Cuiabá-
Autor(es): dc.contributor.authorLena, Ângelo Valentim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-06T03:30:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-06T03:30:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-05-
identificador: dc.identifier.otherPlanejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%: A Harmonização Entre a Ampliação da Oferta e a Estabilidade das Enturmações no Ensino Fundamental-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000737-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo apresenta uma análise técnico-argumentativa sobre a viabilidade da implementação do Plano Creche 50% na Rede Municipal de Educação de Cuiabá (RME), defendendo que sua expansão planejada não compromete os fluxos previstos de enturmações do Ensino Fundamental (EF) nem dos anos finais da Educação Infantil (EI). A partir do campo de atuação da Pasta de Microplanejamento Educacional, sustenta-se que a expansão estratégica voltada à faixa etária de 0 a 3 anos responde a um histórico de ausência de cobertura institucionalizada, especialmente em áreas de alta vulnerabilidade social, e que o plano se ancora em bases técnicas sólidas, em conformidade com as diretrizes territoriais e estatísticas sistematizadas nos últimos anos.-
Tamanho: dc.format.extent299 kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/-
Palavras-chave: dc.subjectMicroplanejamento Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectPlano Creche 50%-
Palavras-chave: dc.subjectAmpliação da Oferta-
Palavras-chave: dc.subjectEquidade Territorial-
Palavras-chave: dc.subjectRede Municipal de Ensino-
Título: dc.titlePlanejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%: A Harmonização Entre a Ampliação da Oferta e a Estabilidade das Enturmações no Ensino Fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.coursePedagogia-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistória da Educação-
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Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%.pdfEste artigo apresenta uma análise técnico-argumentativa sobre a viabilidade da implementação do Plano Creche 50% na Rede Municipal de Educação de Cuiabá (RME), defendendo que sua expansão planejada não compromete os fluxos previstos de enturmações do Ensino Fundamental (EF) nem dos anos finais da Educação Infantil (EI). A partir do campo de atuação da Pasta de Microplanejamento Educacional, sustenta-se que a expansão estratégica voltada à faixa etária de 0 a 3 anos responde a um histórico de ausência de cobertura institucionalizada, especialmente em áreas de alta vulnerabilidade social, e que o plano se ancora em bases técnicas sólidas, em conformidade com as diretrizes territoriais e estatísticas sistematizadas nos últimos anos.332,14 kBPDF/bitstream/capes/1000737/2/Planejamento Estruturado da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá e a Implementação do Plano Creche 50%.pdfDownload

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