Ludicidade e Língua Inglesa: A Importância do Aprendizado, na Escola Municipal Ana Raymunda e Mattos Pereira Gadelha, Localizada na Cidade de Manaus Amazonas/Brasil, no Período de 2023-2024

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCavalcante de Souza e Silva, Elisangela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-07-04T14:58:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-07-04T14:58:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1119-
identificador: dc.identifier.otherLíngua Inglesa: Metodologias de Ensinopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000694-
Resumo: dc.description.abstractO ensino da língua inglesa ainda é visto como um desafio dentro das salas de aula, exigindo dos professores metodologias que incentivem a aprendizagem de forma mais eficaz. Nesse contexto, a ludicidade surge como uma estratégia pedagógica que estimula a criatividade, a interação social e o desenvolvimento cognitivo dos alunos, promovendo um ambiente mais favorável ao aprendizado. Diante dessa realidade, esta pesquisa teve como tema “Ludicidade e Língua Inglesa: A importância do aprendizado na Escola Municipal Ana Raymunda de Mattos Pereira Gadelha, em Manaus- AM, no período de 2023-2024”, com o objetivo geral de analisar a importância do uso de atividades lúdicas como metodologia estratégica no ensino da Língua Inglesa nos anos finais do Ensino Fundamental. Os objetivos específicos foram: verificar as contribuições da ludicidade para a aprendizagem do idioma; destacar sua importância para o desenvolvimento escolar dos estudantes; e identificar atividades que podem ser aplicadas para integrar o lúdico ao ensino da língua inglesa. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativoquantitativa, com base em um estudo transversal observacional, utilizando questionários aplicados a alunos e professores. Os resultados indicaram que o uso de práticas lúdicas favorece significativamente o processo de ensino/aprendizagem, tornando as aulas mais interativas e atrativas, além de melhorar o engajamento dos estudantes no aprendizado da língua inglesa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,26 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias de Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLudicidadept_BR
Título: dc.titleLudicidade e Língua Inglesa: A Importância do Aprendizado, na Escola Municipal Ana Raymunda e Mattos Pereira Gadelha, Localizada na Cidade de Manaus Amazonas/Brasil, no Período de 2023-2024pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons