
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Logos University Int.® | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Hartmann, Cassio. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Gabriel. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Fábio. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Samuel, Bensson. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-04T01:18:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-04T01:18:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000690 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A referida pesquisa é um estudo analítico descritiva, com abordagem qualitativa que adota como instrumentos para a coleta dos dados a pesquisa bibliográfica, com base em roteiro previamente estabelecido. O objetivo do presente artigo é descrever as alterações cardiovasculares e respiratórias provocados pelo treinamento aeróbico na prática da Educação Física Adaptada e do Esporte Adaptado. Para finalizarmos o presente artigo, destacamos a importância e os benefícios da pratica do treinamento aeróbico e conforme estudo realizado pelos autores em outras pesquisas recomendam a prática da atividade e do exercício físico. Portanto, pode-se concluir que é fundamental e de suma importância que alunos da Educação Física Adaptada e Atletas do Esporte Adaptado realizem treinamento aeróbico orientado e acompanhado por professor e profissional de Educação Física, afim de um plano sistemático e progressivo para que se possa obter as alterações fisiológicas quando se diz dos aspectos cardiovasculares e respiratórios. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Física Adaptada | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Esporte Adaptado | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Alterações Fisiológicas | pt_BR |
| Título: dc.title | ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS CARDIOVASCULARES E RESPIRATÓRIAS PROVOCADOS PELO TREINAMENTO AERÓBICO NA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E ESPORTE ADAPTADO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Doutorado em Saúde Coletiva | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons