
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Logos University Int.® | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Hartmann, Cassio. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Gabriel. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Fábio. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Samuel, Bensson. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-07-04T00:38:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-07-04T00:38:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000684 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo, tem como objetivo mostrar o passo a passo para elaboração de projetos de pesquisa, tipos de pesquisa e relatórios de pesquisa. Trata-se de uma pesquisa qualitativa aquela que identifica fatores relevantes de um objeto de maneira a analisar o teor de documentos ou realidades, nesse sentido foi possível fazer um levantamento e expor nessas laudas as diversas maneiras de pesquisa partindo da premissa do senso comum e concluindo que o pesquisador precisa conhecer e seguir um caminho metodológico, uma linha de raciocínio lógico e o caminho que se pretende percorrer para alcançar os referidos objetivos. Notando, ao final do processo a importância de ressaltar claramente os materiais, métodos e técnicas empregados no decorrer da elaboração de projetos e relatórios científicos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa Científica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto | pt_BR |
| Título: dc.title | ESCRITA ACADÊMICA: O ARTIGO CIENTÍFICO E SUA ORGANIZAÇÃO PASSO A PASSO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Doutorado em Saúde Coletiva | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons