O USO DE SMART TV EM SALA DE AULA EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA: Fotos, opiniões e contrapartidas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - INFES-
Autor(es): dc.contributor.authorFaria de Jesus, Carla Fabiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-27T17:29:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-27T17:29:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-26-
identificador: dc.identifier.otherO USO DE SMART TV EM SALA DE AULA EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA: Fotos, opiniões e contrapartidas-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000569-
Resumo: dc.description.abstractOs primeiros projetos de televisores ocorreram na década de 1920, através de Vladimir Zworykin e posteriormente aprimorados por Ernst F. W. Alexanderson. As Smart TVs (Tvs inteligentes) tiveram início em 2011, possibilitando a conexão com a internet, com lojas de aplicativos e navegação livre, através de um inovador sistema de microcomputador dentro do aparelho. Utilizam a comunicação online, como Internet, streaming de conteúdos, redes sociais e navegação na web promovendo novas possibilidades à experiência tradicional de se ver televisão. Ao analisar a utilização da Smart TV como recurso pedagógico ressalta-se a importância de realizar um trabalho em conjunto, unindo o conhecimento técnico e o conhecimento pedagógico no que tange tais recursos para a produção de um ensino que proporcione benefícios relevantes ao educando. O educador deve estabelecer objetivos prévios de modo a utilizar os recursos da Smart TV para o desenvolvimento de suas atividades de ensino-aprendizagem de maneira eficaz, contribuindo para a prática docente na escola.-
Tamanho: dc.format.extent3,409 kb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Idioma: dc.language.isoen_US-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEvolução das TVs. Smart como recurso pedagógico. Desafios e Contribuições-
Título: dc.titleO USO DE SMART TV EM SALA DE AULA EM SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA: Fotos, opiniões e contrapartidas-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseLICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTRABALHO FINAL DE CURSO II --
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons