Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Costa Ribeiro de Mattos, Luana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-26T21:10:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-26T21:10:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1098 | - |
identificador: dc.identifier.other | Storytelling Publicitário | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000541 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo analisa o uso do storytelling como estratégia de construção de vínculos emocionais entre marcas e consumidores no contexto da publicidade contemporânea. Em um ambiente marcado pela saturação de informações e pela exigência crescente de autenticidade por parte do público, contar histórias tornou-se uma poderosa ferramenta de conexão simbólica. O trabalho investiga as raízes conceituais do storytelling, sua evolução dentro do campo publicitário e sua relação com os arquétipos como elementos estruturantes das narrativas de marca. Além disso, discute-se como o storytelling atua no cruzamento entre branding e marketing, contribuindo para a construção de marcas com propósito, credibilidade e relevância social. A metodologia utilizada é de cunho bibliográfico e exploratório, com base em autores clássicos e contemporâneos que tratam das dimensões simbólicas e comunicacionais da publicidade. Ao final, constata-se que o storytelling transcende a função promocional e passa a ser um elemento central na construção da identidade e da reputação das marcas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 555 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Storytelling | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade Contemporânea | pt_BR |
Título: dc.title | A Construção de Vínculos Através do Storytelling Publicitário: O Poder das Narrativas Emocionais na Fidelização de Clientes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons