Anais I Colóquio Internacional Interfaces entre Educação Básica, Graduação e pós-graduação e I Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Amplamentept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVasconcelos, Carlos Alberto de-
Autor(es): dc.contributor.authorAnderson, Cynthia da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Jhonatas Isac Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, João Victor Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, José Batista de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lucas Mariano Brito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-25T17:55:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-25T17:55:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraamplamente.com/ebook-anais-i-coloquio-internacional-interfaces-entre-educacao-basica-graduacao-e-posgraduacao-
identificador: dc.identifier.otherAnais I Colóquio Internacional Interfaces entre Educação Básica, Graduação e pós-graduação e I Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000510-
Resumo: dc.description.abstractA presente publicação nos leva aos trabalhos apresentados no “I Colóquio Internacional Interfaces entre Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação”, e no “I Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação”, realizados no município de São Cristóvão, Sergipe, em 2024. Sob o aspecto metodológico, destacam-se as abordagens diversas, com destaque às preocupações na utilização das tecnologias, revelando a evolução em sua utilização, em comparação ao período da pandemia de Covid-19, que assolou a sociedade nos anos de 2020 a 2022. A Comissão Científica recebeu e organizou, de forma exemplar, a seleção e sistematização do material que aqui é ofertado para leitura à comunidade educacional. As Oficinas de Tecnologias Contemporâneas na Formação do Professor, as Qualificações de Mestrado e de Doutorado e os Resumos versando sobre os eixos: 1. formação de professores e currículo; 2. Práticas pedagógicas e gestão educacional; 3. Inclusão, etnias e diversidades; 4. Tecnologias, comunicação e educação; 5. Ensino de ciências naturais e matemáticas; 6. Ciências humanas, linguagens e Artes7. Geografia, meio ambiente e turismo; 8. Políticas públicas e ciências sociais; 9. Educação, cultura e políticas educacionais, comprovam o interesse e a qualidade das pesquisas na área de Educação. Desejamos a todos uma excelente apreciação desta obra.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1000pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectformação de professores e currículopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão, etnias e diversidadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias, comunicação e educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias, comunicação e educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de ciências naturais e matemáticaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiências humanas, linguagens e Artespt_BR
Título: dc.titleAnais I Colóquio Internacional Interfaces entre Educação Básica, Graduação e pós-graduação e I Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons