
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Jacinaldo João | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Deliane Gomes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Carla Linardi Mendes de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Bruna Daniele Mendes de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Daniela Ribeiro Teixeira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Kelly Alexsandra Souza | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-17T19:40:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-17T19:40:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-16 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000391 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The aim of this study was to conduct a literature review, based on publications from Google Scholar, to identify the successes and challenges faced by biology teachers in remote teaching during the COVID-19 pandemic. Remote teaching occurs when classes are produced by the teacher and made available online, being monitored in real time by the teacher responsible for the curricular component, observing adjustable schedules of traditional teaching. This research used Google Scholar to search for the material, as it is easily accessible, free and linked to several other databases, covering a period from November 2019 to December 2024. Descriptors in quotation marks were used for greater precision of the results linked to the theme being worked on, in order to obtain a selection of studies that contemplate the topic under investigation, in addition to inclusion and exclusion criteria, obtaining a sample of 9 scientific texts. After reading the papers in full, there was a lack of studies analyzing the impacts of the COVID-19 pandemic on biology teachers, as well as the adoption of pedagogical practices to contemplate education and its full development. In conclusion, the studies analyzed on biology teaching during remote classes highlighted the use of digital tools, such as teaching platforms and online games, which proved to be important pedagogical resources. However, the articles analyzed did not present any successes for teachers resulting from remote classes and only one of them focused on the performance of teachers, reporting adversities acquired in working due to the new model of classes. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachers | pt_BR |
| Título: dc.title | REMOTE TEACHING: DIFFICULTIES FOR BIOLOGY TEACHERS DURING THE COVID-19 PANDEMIC. (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: