Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vasconcelos, Sinaida Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Patrício, Rafael Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Willian Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-12T12:17:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-12T12:17:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Anais IV Seminário CTENF | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000322 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Entre os dias 21 e 22 de novembro de 2024, o Grupo de Pesquisa Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Educação não formal – CTENF realizou o IV SEMINÁRIO CTENF, cujo tema foi “Sustentabilidade além dos muros: fortalecendo a educação ambiental em contextos culturais diversos”, que buscou instigar múltiplos olhares reflexivos e dialógicos a respeito da questão ambiental nos mais diversos contextos, e em especial no contexto amazônico. Os principais objetivos do IV Seminário CTENF foram: 1) Promover intercâmbios de saberes, práticas, vivências e reflexões acerca da questão ambiental sob a ótica da sustentabilidade; 2) Constituir espaço de divulgação de estudos e experiências relacionadas à temática ambiental produzidas no meio acadêmico; 3) Divulgar e valorizar saberes e fazeres produzidos na relação de homens e mulheres amazônidas com ambiente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,2 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciênciâs | pt_BR |
Título: dc.title | Anais IV Seminário CTENF | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós- graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ANAIS_IVSEMINARIOCTENF (1).pdf | 4.27 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1000322/2/ANAIS_IVSEMINARIOCTENF (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons