
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Fabiano de Abreu Agrela | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Longo, André Di Francesco | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Adriel Pereira da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-12T16:06:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-12T16:06:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000298 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Gifted people's reduced interest in socializing goes beyond questions of incompatibility of interests, depth of dialogue or intensity of engagement in certain topics, and is an innate behavior that is noticeable from childhood. This pattern is the result of autonomous and in-depth analyses that lead the gifted to seek out content and contexts independently, often perceiving social interaction as an unnecessary expenditure of energy and an interruption to their intense mental processes. This study seeks to explore the underlying reasons for this dynamic, considering everything from the first behaviors observed in precocious babies, who stand out and avoid excessive interaction, to young people who interact out of social acceptance or cultural conventions, culminating in increased distancing with age. To understand these phenomena, the study integrates approaches from neuroscience and genomics, investigating how neurological and genetic factors can influence the lower predisposition to socialization in gifted people, helping to unravel the biological and behavioural bases of this process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | giftedness | pt_BR |
| Título: dc.title | The Choice for Less Social Interaction by the Gifted: Factors Related to Innate Brain Needs (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| solucoes-para-prevencao-e-mitigacao-do-radao-em-edificios.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1000298/1/solucoes-para-prevencao-e-mitigacao-do-radao-em-edificios.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: