Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas - UFAL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Da Silva, Ramon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-09T12:06:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-09T12:06:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | CADERNO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000232 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática é uma estratégia fundamental para estruturar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo uma aprendizagem mais afetiva e significativa. Quando aplicada ao ensino lúdico, ela potencializa o envolvimento dos estudantes, estimulando a criatividade, a imaginação e o interesse pelo conteúdo. O ensino lúdico, baseado em atividades que envolvem jogos, brincadeiras e recursos interativos, torna o aprendizado mais prazeroso e motivador. No entanto, para que essas atividades sejam eficazes, é essencial que estejam organizadas em uma sequência lógica e planejada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 0,97 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERPECTIVA DO ENSINO LÚDICO, COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | FUNDAMENTAL E MÉDIO | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFMAT |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Ramon.pdf | 889,65 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/1000232/2/Produto Ramon.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons