O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERPECTIVA DO ENSINO LÚDICO, COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoas - UFALpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDa Silva, Ramon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-09T12:06:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-09T12:06:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-05-
identificador: dc.identifier.otherCADERNO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000232-
Resumo: dc.description.abstractA sequência didática é uma estratégia fundamental para estruturar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo uma aprendizagem mais afetiva e significativa. Quando aplicada ao ensino lúdico, ela potencializa o envolvimento dos estudantes, estimulando a criatividade, a imaginação e o interesse pelo conteúdo. O ensino lúdico, baseado em atividades que envolvem jogos, brincadeiras e recursos interativos, torna o aprendizado mais prazeroso e motivador. No entanto, para que essas atividades sejam eficazes, é essencial que estejam organizadas em uma sequência lógica e planejada.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent0,97 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Título: dc.titleO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERPECTIVA DO ENSINO LÚDICO, COMO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEMpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseFUNDAMENTAL E MÉDIOpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons