
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sena de Oliveira, Janeyna | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira Pessoa, Carminda do Carmo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Arruda de Sousa, Francisca Natália | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cordeiro de Matos, Antonia Adriana | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Emiliano Pinto, Ozaíra | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-06-05T23:26:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-06-05T23:26:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-05 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1061 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Formação Continuada Docente | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000198 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O processo de formação do professor é complexo e multifacetado, pois esse, precisa estar em uma busca constante por qualificação para que possa estar sempre atualizado as novas possibilidades e ferramentas que podem ser incorporadas a sua prática. Esse artigo de revisão de literatura aborda esse processo, com o intuito de entender os impactos causados pela formação continuada dos professores no seu fazer docente. O objetivo geral desse trabalho é o de discutir os impactos da formação continuada no fazer docente na sociedade atual. Como objetivos específicos espera se delimitar o conceito de formação continuada; discutir as principais dificuldades encontradas pelos professores para a realização deste processo formativo; apresentar os principais ganhos proporcionados por um processo eficaz de formação continuada. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 495 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Professor | pt_BR |
| Título: dc.title | Impactos da Formação Continuada no Fazer Docente na Sociedade Atual | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons