O Uso das Tecnologias no Processo de Inclusão Educacional: Desafios e Possibilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCarvalho Almeida, Alessandra-
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida Timoteo, Ana Lucia-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves de Melo, Ivone-
Autor(es): dc.contributor.authorde Castro Resende, Maria Izabel-
Autor(es): dc.contributor.authorBraz de Oliveira, Silvanira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-05T23:10:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-05T23:10:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/1060-
identificador: dc.identifier.otherUtilização das Tecnologias no Processo de Inclusão dos Alunos com Deficiênciaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000197-
Resumo: dc.description.abstractAs tecnologias são hoje ferramentas que cada vez mais estão ganhando espaço dentro do ambiente educacional, podendo ser utilizadas como suporte de aprendizagem nas mais diversas disciplinas e conteúdo. A utilização das tecnologias no processo de inclusão dos alunos com deficiência é uma possibilidade que também se faz presente e será sobre isso que esse artigo, que tem por metodologia a revisão sistemática de literatura, discute, evidenciando como essas tecnologias podem auxiliar no processo de inclusão, dialogando para isso sobre os principais desafios e possibilidades que são encontrados para o desenvolvimento desta inclusão com as tecnologias no centro do processo. O objetivo geral do trabalho é o de discutir o uso das tecnologias no processo de inclusão educacional. Já com objetivos específicos, procura-se: apresentar o conceito de tecnologias, discutir sobre a inclusão educacional, explanar acerca dos principais desafios encontrados no uso das tecnologias no processo de inclusão e apresentar as principais possibilidades para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos com deficiência quando se utiliza as tecnologias no processo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent678 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagempt_BR
Título: dc.titleO Uso das Tecnologias no Processo de Inclusão Educacional: Desafios e Possibilidadespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons