Práticas morais na escola: a construção da autonomia moral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorLEPRE, Rita Melissa-
Autor(es): dc.contributor.authorBATAGLIA, Patrícia Unger Raphael-
Autor(es): dc.contributor.authorBENETTI, Eduardo Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorLOPES, Lígia Serrano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-04T18:43:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-04T18:43:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000144-
Resumo: dc.description.abstractÉ com profunda alegria e satisfação que apresentamos os textos dos capítulos do livro “Práticas Morais na Escola: a construção da autonomia moral”. Temos estudado o conceito de práticas morais com elevado inte resse a partir do livro do Professor Josep Maria Puig “Práticas Morais - uma abordagem sociocultural da educação moral” (2004) e sempre pensando em formas de materializar esse conceito nas práticas educativas, visando uma práxis transformadora. Os autores dos capítulos são pesquisadores atentos à necessidade de buscarmos formas de atuar na construção de uma relação entre educador e educando que favoreça a autonomia moral além da autonomia intelectual.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titlePráticas morais na escola: a construção da autonomia moralpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons