Relatório de aluno do atendimento educacional especializado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Regina Maria da.-
Autor(es): dc.contributor.authorMalacarne, Robson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-04T12:32:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-04T12:32:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-02-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO_EDUCACIONAL_Relatório_Aluno_AEEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1000132-
Resumo: dc.description.abstractEsta dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades, avaliou relatórios de acompanhamento de um aluno no período de 2020 a 2021 em um curso técnico no Instituto Federal do Espírito Santo, com foco na eficácia do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) em apoiar a aprendizagem. A análise evidenciou o papel do NAPNE na promoção da inclusão e na avaliação das aprendizagens de alunos com necessidades específicas. A pesquisa, inspirada na Resolução 55/2017, teve como principais aportes teóricos Laurence Bardin (1977) e Vygotsky, e resultou na criação de um e-book com Relatório de Atendimento Educacional Especializado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.607KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRelatórios de discentept_BR
Título: dc.titleRelatório de aluno do atendimento educacional especializadopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Humanidadespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons